Próteses Dentais


O termo prótese dental é o nome dado ao componente artificial que tem por finalidade suprir as necessidades estéticas e funcionais de um indivíduo sequelado por amputação traumática ou não. Popularmente, a prótese dental também é conheceida como dentadura.

Na odontologia, a prótese supre a perda do elemento dental, devolvendo a mastigação e estética. Tem-se diversos tipos de próteses, são elas:​
Prótese Total
Prótese Parcial Removível – armação metálica (PPR)
Prótese Parcial Removível

flexível, sem armação metálica (PPR flex) – tipo de prótese removível com maior tecnologia, confeccionada com material denominado Flexite, uma resina flexível que não quebra e não altera o formato. Proporciona maior conforto e estética, não tendo grampos metálicos, e podendo ser escolhida a cor do material que recobre a gengiva, individualizada para cada paciente.
Prótese Fixa

essas podem ser Metalocerâmicas (metais recobertos por porcelanas) – coroas que repõem um ou mais dentes, tendo ótima durabilidade e boa estética; ou Metal Free – EMAX (ausência de metais) – coroas que repõem um ou mais dentes, utilizando uma tecnologia mais moderna onde não é confeccionada com metal na estrutura, oferecendo uma estética perfeita e fiel aos dentes naturais.
Reabilitação Dentária

Também conhecida como reabilitação oral, é o tratamento completo que visa reestabelecer a função mastigatória e estética, através do planejamento odontológico do paciente como um todo.