Lentes de Contato


As Lentes de Contato, assim como as Facetas de Porcelana, são excelentes opções de tratamento odontológico para quem quer melhorar a estética dos sorriso de forma rápida e indolor.

Porém, as Lentes de Contato são “facetas ultra finas”. Assim, são menos invasivas, enquanto, as facetas precisam de um pequeno desgaste dentário, essas, não têm necessidade. Mas, esse tratamento não está indicado em todos os casos, se faz necessidade de avaliação estética e funcional, devido a fragilidade da peça.

Já se imaginou com dentes novos e alinhados em menos de duas semanas? As Lentes de Contato Dentais podem proporcionar isso para você.

O tratamento odontológico está mais acessível e com técnicas mais apuradas atualmente. Já não é mais um procedimento tão novo assim na área da odontologia e, também, ainda é uma das mais buscadas aqui em nosso consultório. Trata-se de uma técnica que deixa a boca do paciente uniforme sem afetar o esmalte do dente, principalmente nos casos que não necessitam de nenhum desgaste.

A lente de contato dental aplicada têm um aspecto muito natural e, acima de tudo, apresenta segurança na fixação da porcelana ao esmalte.

Resumo das etapas para a aplicação das Lentes Dentais

Antes - Fase 1

Inicialmente é realizado uma avaliação para se conquistar a melhor harmonia estética do paciente. Cada pessoa tem a sua particularidade e nós vamos sugerir quais dentes são mais indicadas para aplicar a lente dental. Nesse primeiro passo, fazemos a bateria de fotos, mais a moldagem inicial para a confecção do projeto. O projeto consiste em enceramento diagnóstico onde projetamos o resultado final do paciente e reproduzimos em boca através de um Mockup. Este será o provisório utilizado até a confecção final das lentes do paciente.

fase 2 preparativos

Após análise e aprovação do projeto, faremos os preparativos realizando o mínimo desgaste nos dentes do paciente para moldagem. Este molde vai para um laboratório para confecção das lentes de contato. Enquanto isso nesta fase, colocamos um provisório onde será o momento de adptação do paciente, e com isso ele poderá opnar sobre seu resultado, onde será permitido efetuar mudanças caso necessário.

fase 3 mockup ok

Após aprovação do Mockup em boca, iniciaremos os procedimentos de instalação definitiva das lentes de contato.

Após instalação, nesta última fase, faremos os últimos ajustes como remoção do ecesso de cimento e liberação das mesiais entre as lentes para poder passar o fio dental e possíveis ajustes oclusais (mordida).

Como funciona na prática

Veja mais casos de antes e depois do tratamento com Lentes de Contato