Harmonização Orofacial


“Não resta dúvida que a Odontologia é uma das áreas médicas que mais trabalha com injetáveis em saúde, estudando a região de boca e face durante toda sua formação, portanto, possui elevada capacidade técnica e científica em tais estruturas, como poucas outras especialidades médicas.”
Nota de Esclarecimento – Associação Brasileira de Odontologia (ABO)

A harmonização do sorriso com a face traz bem-estar, equilíbrio, autoestima, segurança e beleza.

Muita coisa mudou na odontologia e, como sabemos, mudou pra muito melhor. Deixamos de apenas curar somente as dores físicas, estamos também cuidando dos sintomas psicológicos que envolvem mudanças nas características estéticas e funcionais, capazes de alterar a qualidade de vida do indivíduo, devolvendo a autoestima e o equilíbrio entre a parte funcional e estética da face.

Percebermos a necessidade e a insatisfação dos pacientes depois das mudanças de sorriso. Às vezes terminávamos uma reabilitação oral, mas aquele sorriso alegre não combinava com aquela face “caída” e com lábios murchos, que mesmo após serem “sustentados” por dentes, ainda continuavam apagados.

O cirurgião-dentista tem o senso crítico muito aguçado: estudamos as proporções faciais que antes só poderiam ser resolvidas com procedimentos cirúrgicos e, na maioria, procedimentos irreversíveis.

Ácido Hialurônico

Procedimento com aplicação segura e resultados imediatos, auxiliando em diversos aspectos dos contornos faciais, como no preenchimento de lábios, devolvendo seu contorno quando perdido, atuando na melhoria do sorriso como um todo, nas expressões faciais “carregadas”, como o “bigode chinês”, que pode ser mais acentuado em algumas pessoas causando incômodos. Auxiliando, também, no rejuvenescimento das regiões faciais afetadas pela perda de colágeno e hidratação, inclusive as extensões da mandíbula e queixo, que em muitos pacientes necessitam ser delineadas para recuperar os ângulos mais bonitos do rosto.
clareamento dental caseiro

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica ou Botox (nome comercial) é amplamente conhecida no mercado para outras especialidades e também é aplicada por dentistas. O botox utilizado pelos odontólogos, oferece melhorias na estética facial atuando na prevenção de rugas, no tratamento de sorrisos que expõem muito a gengiva, podendo ser um método auxiliar no tratamento de bruxismo (apertamento ou ranger dos dentes) e utilizado também para sorrisos assimétricos entre outras indicações específicas de cada caso.
clareamento dental caseiro

Ácido Desoxicólico

O procedimento, também conhecido como enzima da papada, tem atuação sobre a gordura submentoniana. O cirurgião-dentista destaca que ela é uma substância naturalmente presente no organismo (ácido biliar), que atua na degradação de gorduras, eliminando-as pela corrente sanguínea. Assim, não há recidiva do caso, pois a gordura é eliminada. O tratamento é muito conservador, feito sem cirurgia, sem anestesia e praticamente indolor.
clareamento dental caseiro

Bichectomia

Bichectomia é uma cirurgia pequena, com pós-operatório rápido e que traz excelentes resultados. Nessa técnica, são removidas as “bolas de bichat” (bolinhas de gordura que se encontram abaixo das maças do rosto) tornando a região mais fina e o rosto mais atraente e “mais magro”. Uma de suas principais indicações é para pessoas que mordem a bochecha com frequência.